6º Ano Manhã
ARTE: Projeto bimestral, entregar dia 16/03 - valor 40
* Composição usando colagem de obras famosas ou reinterpretação de obra famosa.
* Fazer em folha A4 e colar sobre a cartolina preta.
CIÊNCIAS: Pág. 5 - exercício 01 (no caderno) e 2, 3 e 4 no livro. P/ 6ª feira
**************************
7º Ano Manhã
HISTÓRIA: Pesquisar (caderno) o CÓDIGO JUSTINIANO.
Procurar no dicionário o significado das palavras HEREGE e HERESIA.
CIÊNCIAS: Leitura da pág. 06.
Acessar o Portal Positivo livro integrado (6ª série/7º ano), estudo da célula animal e vegetal.
ARTE: Projeto bimestral - valor 40
Trabalho feito em grupo, onde o grupo deve escolher uma das sugestões dadas pelo livro e apresentar dia 16/03.
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 02 da pág. 14, 04 da página 15, 01 e 02 da página 16 e copiar o conhecendo da página 17.
**************************
8º Ano Manhã
ARTE: Projeto bimestral - valor 40 - entregar dia 16/03
* Dublagem de uma cena ( série, filme ou novela)
* Entregar gravado ou fazer na sala.
PORTUGUÊS: Entrar no Portal Positivo, acessar @POR236, entender a história da escrita, o método BRAILLE e o CÓDIGO MORSE. Trazer para próxima aula um poema de sua preferência. Fazer os exercícios 01 ao 06, págs. 07 e 08.
CIÊNCIAS: Fazer a conclusão da atividade - Polegar opositor. P/ 3ª feira.
FILOSOFIA: Trazer carta solicitada em sala.
Painel de colagem sobre seus gostos.
OFICINA DE REDAÇÃO: Ler o texto entregue em sala, transcrever para o caderno e fazer comentário. P/ 14/02.
**************************
9º Ano Manhã
QUÍMICA: Leitura das págs. 6, 7 e 8. Escrever no caderno a divisão da Química, por área e suas funções.
HISTÓRIA: Breve pesquisa (no caderno) sobre CANUDOS E ANTÔNIO CONSELHEIRO.
Leitura das páginas 10, 11 e 12 (grifar no livro os aspectos que considera mais importante).
PORTUGUÊS: Acessar o Portal Positivo, entrar com o código @POR252 e ler o material sobre regência verbal e termos integrantes da oração.
**************************
6º Ano Tarde
ARTE: Terminar a atividade do dado.
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 15 da página 17 e os exercícios 16 e 17 da página 18.
Trazer a tabela da página 17 na próxima aula.
INGLÊS: 1) Assistir no Youtube o vídeo: "The English Alphabet" até saber os sons das letras do alfabeto inglês.
2) Cada aluno vai adicionar à lista de "classroom language" 03 frases (em inglês) que vamos usar durante nossas aulas de inglês.
**************************
7º Ano Tarde
ARTE: Trazer recortes de revistas ou outros meios de comunicação que sejam meios de veiculação das artes.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios: 02 da página 14; 04 da página 15 e 16; 01, 02 da página 16; E copiar o "Conhecendo" da página 17.
INGLÊS: Página 02 e 03 do livro. Ler o texto e fazer os exercícios.