6º Ano Manhã
GEOGRAFIA: Estudar para a Olimpíada de Geografia.
Imprimir do site da Educativa um planisfério para escrever a localização das linhas imaginárias e colá-lo no caderno.
**********************
7º Ano Manhã
INGLÊS: Exercício 10 da pág. 07.
**********************
8º Ano Manhã
NÃO HÁ TAREFAS
**********************
9º Ano Manhã
INGLÊS: Págs. 13, 14, 15 e 16 até o exercício D.
GEOGRAFIA: Estudar para a 1ª fase da Olimpíada de Geografia. Imprimir o plasnisfério do site da escola (materiais), localizar e identificar as 06 principais linhas imaginárias do planeta.
**********************
6º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Concluir a tabela da cesta básica.
**********************
7º Ano Tarde
PORTUGUÊS: Resolver no caderno o exercício 08 da página 14.
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 03 da página 31.
29/02/2012
28/02/2012
28/02/2012
6º Ano Manhã
HISTÓRIA: Leitura e resumo no caderno das páginas 07 e 08.
CIÊNCIAS: Pesquisar uma frase interessante sobre prevenção às drogas e copiar no caderno. Trazer várias imagens interessantes.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 29 e 30.
**************
7º Ano Manhã
CIÊNCIAS: 1) Fazer uma pesquisa sobre os malefícios e os componentes do cigarro.
2) Criar uma frase de conscientização.
3)Trazer várias imagens para confecção de cartazes sobre o tema.
HISTÓRIA: Trazer a lista de exercícios do Império Romano.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 29.
PORTUGUÊS: Exercício 03 e 04 da página 13.
OBS: Para fazer o exercício 03, ouvir as músicas e explicar se a troca de verbos prejudica ou modifica o sentido do texto.
**************
8º Ano Manhã
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 28.
HISTÓRIA: Terminar lista de exercícios sobre o conteúdo: "A colonização e a independência dos EUA" (entregar na próxima aula).
PORTUGUÊS: Fazer os exercícios 01 ao 06 dás páginas 16 e 17.
CIÊNCIAS: Concluir o relatório da aula experimental sobre tecidos.
**************
9º Ano Manhã
FÍSICA: Pesquisar a velocidade de rotação da Terra. Resolver todos os exercícios das páginas 10 e 11.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 33.
OFICINA DE REDAÇÃO: Produzir uma narrativa a partir dos provérbios mostrados em aula.
Escolha o discurso indireto.
FILOSOFIA: Produção de texto ( de 20 a 25 linhas).
-Tema: O mundo é bom ou mau?
- O texto deve conter exemplos e argumentos que justifique sua opinião.
- Entregar em folha de almaço.
- Valor 15 pontos
**************
6º Ano Tarde
ESPANHOL: 1) Exercícios páginas 11 e 12
2) Estudar para a prova.
**************
7º Ano Tarde
CIÊNCIAS: Projeto: "Drogas? Eu não topo!"
- Fazer uma pesquisa sobre os malefícios e os componentes do cigarro.
- Criar uma frase de conscientização.
- Trazer várias imagens para confecção de cartazes sobre o tema.
HISTÓRIA: Leitura e resumo no caderno das páginas 07 e 08.
CIÊNCIAS: Pesquisar uma frase interessante sobre prevenção às drogas e copiar no caderno. Trazer várias imagens interessantes.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 29 e 30.
**************
7º Ano Manhã
CIÊNCIAS: 1) Fazer uma pesquisa sobre os malefícios e os componentes do cigarro.
2) Criar uma frase de conscientização.
3)Trazer várias imagens para confecção de cartazes sobre o tema.
HISTÓRIA: Trazer a lista de exercícios do Império Romano.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 29.
PORTUGUÊS: Exercício 03 e 04 da página 13.
OBS: Para fazer o exercício 03, ouvir as músicas e explicar se a troca de verbos prejudica ou modifica o sentido do texto.
**************
8º Ano Manhã
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 28.
HISTÓRIA: Terminar lista de exercícios sobre o conteúdo: "A colonização e a independência dos EUA" (entregar na próxima aula).
PORTUGUÊS: Fazer os exercícios 01 ao 06 dás páginas 16 e 17.
CIÊNCIAS: Concluir o relatório da aula experimental sobre tecidos.
**************
9º Ano Manhã
FÍSICA: Pesquisar a velocidade de rotação da Terra. Resolver todos os exercícios das páginas 10 e 11.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 33.
OFICINA DE REDAÇÃO: Produzir uma narrativa a partir dos provérbios mostrados em aula.
Escolha o discurso indireto.
FILOSOFIA: Produção de texto ( de 20 a 25 linhas).
-Tema: O mundo é bom ou mau?
- O texto deve conter exemplos e argumentos que justifique sua opinião.
- Entregar em folha de almaço.
- Valor 15 pontos
**************
6º Ano Tarde
ESPANHOL: 1) Exercícios páginas 11 e 12
2) Estudar para a prova.
**************
7º Ano Tarde
CIÊNCIAS: Projeto: "Drogas? Eu não topo!"
- Fazer uma pesquisa sobre os malefícios e os componentes do cigarro.
- Criar uma frase de conscientização.
- Trazer várias imagens para confecção de cartazes sobre o tema.
27/02/2012
27/02/2012
6º Ano Manhã
ESPANHOL: Estudar para avaliação do dia 29/02/2012.
GEOGRAFIA: Estudar para avaliação.
Preparar-se para a 1ª fase da Olimpíada de Geografia. O conteúdo está no blog da professora:www.meumundogeografico.blogspot.com
*****************
7º Ano Manhã
ARTE: Terminar a atividade realizada em sala.
ESPANHOL: Estudar p/ avaliação (29/02)
GEOGRAFIA: Estudar para avaliação e preparar-se para a 1ª fase da Olimpíada de Geografia. O conteúdo está no blog da professora. Acessar o site http://www.atividadeseducativas.com.br/, clicar em Geografia e localizar os 02 jogos."América do Sul" e "América do Sul Capitais".
No mapa América do Sul, trabalhado em sala c/ números e no caderno identificar os países e as suas capitais.
*****************
8º Ano Manhã
ESPANHOL: Estudar para avaliação do dia 29/02/2012
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 02 da página 24.
*****************
9º Ano Manhã
GEOGRAFIA: Estudar para avaliação e preparar-se para a 1ª fase da Olimpíada de Geografia. O conteúdo está no blog da professora.
ESPANHOL: Estudar p/ avaliação. (29/02/2012)
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 01 da página 32.
*****************
6º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 01 da página 39.
HISTÓRIA: Pesquisar (no caderno - a caneta):
- Grupo 01: Calendários Hebraicos
- Grupo 02: Calendários Chineses
- Grupo 03: Calendários dos Muçulmanos
FILOSOFIA: 1) Terminar exercício 01 da página 18.
2) Leitura do texto "A Coruja e a Águia" - desenhar/colorir um desenho que represente o texto.
3) No caderno realizar o diálogo filosófico da página 20.
CIÊNCIAS: 1) Exercício 05 página 06 e exercícios da página 07 (no livro).
2) Realizar uma pesquisa sobre uma constelação e escrever no caderno.
3) Colar ou desenhar a constelação pesquisada.
*****************
7º Ano Tarde
FILOSOFIA: Terminar as atividades iniciadas em sala de aula:
- Leitura do texto "A minhoca e a galinha" (página 10 do livro didático).
- Exercícios A e B das páginas 10 e 11.
MATEMÁTICA: Copiar o "Conhecendo" da página 28 e resolver os exercícios 01 e 02 da página 28.
CIÊNCIAS: 1) Concluir a atividade no caderno de laboratório sobre o microscópio.
2) Fazer a capa do caderno do laboratório.
HISTÓRIA: 1) Terminar as 15 questões que estão no caderno, da revisão de conteúdo do 1º capítulo.
2) Não esquecer de trazer para próxima aula o TRABALHO DE HISTÓRIA no valor de 5,0 pontos.
ESPANHOL: Estudar para avaliação do dia 29/02/2012.
GEOGRAFIA: Estudar para avaliação.
Preparar-se para a 1ª fase da Olimpíada de Geografia. O conteúdo está no blog da professora:www.meumundogeografico.blogspot.com
*****************
7º Ano Manhã
ARTE: Terminar a atividade realizada em sala.
ESPANHOL: Estudar p/ avaliação (29/02)
GEOGRAFIA: Estudar para avaliação e preparar-se para a 1ª fase da Olimpíada de Geografia. O conteúdo está no blog da professora. Acessar o site http://www.atividadeseducativas.com.br/, clicar em Geografia e localizar os 02 jogos."América do Sul" e "América do Sul Capitais".
No mapa América do Sul, trabalhado em sala c/ números e no caderno identificar os países e as suas capitais.
*****************
8º Ano Manhã
ESPANHOL: Estudar para avaliação do dia 29/02/2012
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 02 da página 24.
*****************
9º Ano Manhã
GEOGRAFIA: Estudar para avaliação e preparar-se para a 1ª fase da Olimpíada de Geografia. O conteúdo está no blog da professora.
ESPANHOL: Estudar p/ avaliação. (29/02/2012)
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 01 da página 32.
*****************
6º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 01 da página 39.
HISTÓRIA: Pesquisar (no caderno - a caneta):
- Grupo 01: Calendários Hebraicos
- Grupo 02: Calendários Chineses
- Grupo 03: Calendários dos Muçulmanos
FILOSOFIA: 1) Terminar exercício 01 da página 18.
2) Leitura do texto "A Coruja e a Águia" - desenhar/colorir um desenho que represente o texto.
3) No caderno realizar o diálogo filosófico da página 20.
CIÊNCIAS: 1) Exercício 05 página 06 e exercícios da página 07 (no livro).
2) Realizar uma pesquisa sobre uma constelação e escrever no caderno.
3) Colar ou desenhar a constelação pesquisada.
*****************
7º Ano Tarde
FILOSOFIA: Terminar as atividades iniciadas em sala de aula:
- Leitura do texto "A minhoca e a galinha" (página 10 do livro didático).
- Exercícios A e B das páginas 10 e 11.
MATEMÁTICA: Copiar o "Conhecendo" da página 28 e resolver os exercícios 01 e 02 da página 28.
CIÊNCIAS: 1) Concluir a atividade no caderno de laboratório sobre o microscópio.
2) Fazer a capa do caderno do laboratório.
HISTÓRIA: 1) Terminar as 15 questões que estão no caderno, da revisão de conteúdo do 1º capítulo.
2) Não esquecer de trazer para próxima aula o TRABALHO DE HISTÓRIA no valor de 5,0 pontos.
24/02/2012
24/02/2012
6º Ano Manhã
CIÊNCIAS: Exercícios no livro, págs. 13, 14,15 e 16. No livro. P/ 6ª feira.
*******************
7º Ano Manhã
HISTÓRIA: Exercícios 5 e 7, pág. 12.
ARTE: Pesquisa no caderno. Vida e obra de um dos artistas da pág. 13
-Redação em 10 linhas descrevendo um sonho.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da pág. 27 e o exercício 04 da página 29.
*******************
8º Ano Manhã
PORTUGUÊS: Fazer os exercícios 1,4,5 e 6, páginas 13 a 15.
-Selecionar um texto com função informativa e criar uma tabela de incidência dos pronomes relativos que aparecem no texto.
Explicar a função de cada um deles.
CIÊNCIAS: Trazer o jaleco 3ª feira, para aula extra de laboratório.
*******************
9º Ano Manhã
PORTUGUÊS: Terminar o exercício 06 pág. 16.
Escolher uma entrevista de revista e explicar a função informativa.
QUÍMICA: Leitura das páginas 18 e 19. Fazer o exercício da pág. 19.
*******************
6º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 04 da página 37.
INGLÊS: Página 09 e exercício 02 da página 10.
*******************
7º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios 04, 05 e 06 da página 26.
INGLÊS: Atividade do Portal Positivo @ING 131. Os alunos vão entrar no Portal, fazer as atividades e escrevê-las no caderno para a próxima aula.
CIÊNCIAS: Exercícios no livro, págs. 13, 14,15 e 16. No livro. P/ 6ª feira.
*******************
7º Ano Manhã
HISTÓRIA: Exercícios 5 e 7, pág. 12.
ARTE: Pesquisa no caderno. Vida e obra de um dos artistas da pág. 13
-Redação em 10 linhas descrevendo um sonho.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da pág. 27 e o exercício 04 da página 29.
*******************
8º Ano Manhã
PORTUGUÊS: Fazer os exercícios 1,4,5 e 6, páginas 13 a 15.
-Selecionar um texto com função informativa e criar uma tabela de incidência dos pronomes relativos que aparecem no texto.
Explicar a função de cada um deles.
CIÊNCIAS: Trazer o jaleco 3ª feira, para aula extra de laboratório.
*******************
9º Ano Manhã
PORTUGUÊS: Terminar o exercício 06 pág. 16.
Escolher uma entrevista de revista e explicar a função informativa.
QUÍMICA: Leitura das páginas 18 e 19. Fazer o exercício da pág. 19.
*******************
6º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 04 da página 37.
INGLÊS: Página 09 e exercício 02 da página 10.
*******************
7º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios 04, 05 e 06 da página 26.
INGLÊS: Atividade do Portal Positivo @ING 131. Os alunos vão entrar no Portal, fazer as atividades e escrevê-las no caderno para a próxima aula.
23/02/2012
23/02/2012
6º Ano Manhã
PORTUGUÊS: Exercícios 01 ao 03 ( págs. 10 e 11).
****************
7º Ano Manhã
MATEMÁTICA: Resolver os exerícios 07 e 08, das páginas 23 e 24, e os exercícios 04 e 05 da pág. 26.
****************
8º Ano Manhã
EMPREENDEDORISMO: Trabalho para do dia 01/03.
Tema: Inteligências Múltiplas
Desenvolvimento: Identificar qual a inteligência se destaca em você e representá-lo com ilustrações e personalidades.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 21.
INGLÊS: Entrar no Portal Positivo @ING098 e fazer o exercício 02 da pág. 15 e o exercício 03 da pág. 16.
****************
9º Ano Manhã
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios das páginas 26 e 27.
INGLÊS: Páginas 10 e 11, exercícios 01, 02, 03 e 04.
HISTÓRIA: Terminar os exercícios 16, 17 e 20 das páginas 23, 24 e 25.
Trabalho de História sobre a revolta da vacina: Criar uma charge ou uma campanha publicitária explicando o que foi esta revolta, entregar dia 15/03.
Valor: 50 pts.
*PS: Slides sobre a revolta da vacina e maiores explicações estão no aluno on-line.
QUÍMICA: Exercícios no livro, págs 16 e 17. P/ 24/02.
****************
6º Ano Tarde
GEOGRAFIA: 1) Estudar para avaliação.
2) Pesquisar o significado dos termos: ATMOSFERA, LITOSFERA E HIDROSFERA - Registrar no caderno.
3) Localizar os Estados no mapa do Brasil que foi entregue em sala.
****************
7º Ano Tarde
GEOGRAFIA: 1) Estudar para avaliação
2) Acessar o site: www.atividadeseducativas.com.br, clicar em Geografia e procurar 02 jogos: América do Sul e América do Sul e capitais.
3) Imprimir do Portal Positivo o mapa da América do Sul e localizar os países e suas capitais - Colar o mapa no caderno.
HISTÓRIA: Exercícios 01 e 02 da página 10.
PORTUGUÊS: Exercícios 01 ao 03 ( págs. 10 e 11).
****************
7º Ano Manhã
MATEMÁTICA: Resolver os exerícios 07 e 08, das páginas 23 e 24, e os exercícios 04 e 05 da pág. 26.
****************
8º Ano Manhã
EMPREENDEDORISMO: Trabalho para do dia 01/03.
Tema: Inteligências Múltiplas
Desenvolvimento: Identificar qual a inteligência se destaca em você e representá-lo com ilustrações e personalidades.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 21.
INGLÊS: Entrar no Portal Positivo @ING098 e fazer o exercício 02 da pág. 15 e o exercício 03 da pág. 16.
****************
9º Ano Manhã
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios das páginas 26 e 27.
INGLÊS: Páginas 10 e 11, exercícios 01, 02, 03 e 04.
HISTÓRIA: Terminar os exercícios 16, 17 e 20 das páginas 23, 24 e 25.
Trabalho de História sobre a revolta da vacina: Criar uma charge ou uma campanha publicitária explicando o que foi esta revolta, entregar dia 15/03.
Valor: 50 pts.
*PS: Slides sobre a revolta da vacina e maiores explicações estão no aluno on-line.
QUÍMICA: Exercícios no livro, págs 16 e 17. P/ 24/02.
****************
6º Ano Tarde
GEOGRAFIA: 1) Estudar para avaliação.
2) Pesquisar o significado dos termos: ATMOSFERA, LITOSFERA E HIDROSFERA - Registrar no caderno.
3) Localizar os Estados no mapa do Brasil que foi entregue em sala.
****************
7º Ano Tarde
GEOGRAFIA: 1) Estudar para avaliação
2) Acessar o site: www.atividadeseducativas.com.br, clicar em Geografia e procurar 02 jogos: América do Sul e América do Sul e capitais.
3) Imprimir do Portal Positivo o mapa da América do Sul e localizar os países e suas capitais - Colar o mapa no caderno.
HISTÓRIA: Exercícios 01 e 02 da página 10.
22/02/2012
22/02/2012
6º Ano Manhã
ESPANHOL: Conteúdo para avaliação do dia 29/02/2012
- Cumprimentos e despedidas
- Países falantes de Espanhol
- Nacionalidades
- Interpretação de textos
******************
7º Ano Manhã
ESPANHOL: Conteúdo para avaliação do dia 29/02/2012
- Clima
- Roupas
- Verbos no presente do indicativo
- Interpretação de textos
******************
8º Ano Manhã
ESPANHOL: Conteúdo para avaliação do dia 29/02/2012
- La salud
- El cuerpo humano
- Verbo doler
- Interpretación de textos
******************
9º Ano Manhã
ESPANHOL: Conteúdo para avaliação do dia 29/02/2012
- Vocabulário: La política
- Los demonstrativos
- Interpretación de textos
******************
6º Ano Tarde
ESPANHOL: Conteúdo para avaliação do dia 29/02/2012
- Cumprimentos e despedidas
- Países falantes de Espanhol
- Nacionalidades
- Interpretação de textos
******************
7º Ano Tarde
ESPANHOL: Conteúdo para avaliação do dia 29/02/2012
- Clima
- Roupas
- Verbos no presente do indicativo
- Interpretação de textos
ESPANHOL: Conteúdo para avaliação do dia 29/02/2012
- Cumprimentos e despedidas
- Países falantes de Espanhol
- Nacionalidades
- Interpretação de textos
******************
7º Ano Manhã
ESPANHOL: Conteúdo para avaliação do dia 29/02/2012
- Clima
- Roupas
- Verbos no presente do indicativo
- Interpretação de textos
******************
8º Ano Manhã
ESPANHOL: Conteúdo para avaliação do dia 29/02/2012
- La salud
- El cuerpo humano
- Verbo doler
- Interpretación de textos
******************
9º Ano Manhã
ESPANHOL: Conteúdo para avaliação do dia 29/02/2012
- Vocabulário: La política
- Los demonstrativos
- Interpretación de textos
******************
6º Ano Tarde
ESPANHOL: Conteúdo para avaliação do dia 29/02/2012
- Cumprimentos e despedidas
- Países falantes de Espanhol
- Nacionalidades
- Interpretação de textos
******************
7º Ano Tarde
ESPANHOL: Conteúdo para avaliação do dia 29/02/2012
- Clima
- Roupas
- Verbos no presente do indicativo
- Interpretação de textos
17/02/2012
17/02/2012
6º Ano Manhã
CIÊNCIAS: - Página 06 no livro.
- Página 7, exercício 6, letra A, no caderno. Fazer o desenho da constelação no caderno ou trazer a imagem. Escrever a pesquisa no caderno.
- Página 8 no livro.
- Página 9 leitura
- Página 10, copiar e responder os exercícios.
- P/ 24/02 - 6ª feira
*******************
7º Ano Manhã
CIÊNCIAS: Concluir a atividade desmontando e remontando o microscópio: caderno de laboratório (Para 6ª feira)
ARTE: Terminar a atividade
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 22 e o exercício 05 da página 23.
*******************
8º Ano Manhã
PORTUGUÊS: Fazer os exercícios 01 ao 04, págs 11 e 12.
CIÊNCIAS: Construir modelos tridimensionais da célula animal. Para a construção dos modelos, utilizar materiais diversificados. Identificar as estruturas da pág. 07 utilizando legenda digitada. P/ 24/02.
*******************
9º Ano Manhã
QUÍMICA: Observar a lista completa dos principais equipamentos utilizados em laboratório de química. Portal Positivo - conteúdo multimídia - laboratório de Química - materiais e equipamentos. P/ 23/02.
**Importante: Dia 23/02 aula de laboratório à tarde.
Horário: Das 14:00 hrs as 17:00 hrs.
NÃO ESQUECER: LIVRO, CADERNO E JALECO.
ARTE: Vídeo sobre a Discoteca. Entregar dia 02/03.
PORTUGUÊS: Fazer os exercícios 05 e 06. Págs. 13 e 14.
*******************
6º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios das páginas 33 e 34.
INGLÊS: Fazer o exercício da página 05 e "Did you know" da página 06.
*******************
7º Ano Tarde
ARTE: Pesquisar vida e obra de um dos artistas da página 13 e anotar no caderno.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios das páginas 23, 24 e 25.
INGLÊS: Página 45 do livro.
CIÊNCIAS: - Página 06 no livro.
- Página 7, exercício 6, letra A, no caderno. Fazer o desenho da constelação no caderno ou trazer a imagem. Escrever a pesquisa no caderno.
- Página 8 no livro.
- Página 9 leitura
- Página 10, copiar e responder os exercícios.
- P/ 24/02 - 6ª feira
*******************
7º Ano Manhã
CIÊNCIAS: Concluir a atividade desmontando e remontando o microscópio: caderno de laboratório (Para 6ª feira)
ARTE: Terminar a atividade
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 22 e o exercício 05 da página 23.
*******************
8º Ano Manhã
PORTUGUÊS: Fazer os exercícios 01 ao 04, págs 11 e 12.
CIÊNCIAS: Construir modelos tridimensionais da célula animal. Para a construção dos modelos, utilizar materiais diversificados. Identificar as estruturas da pág. 07 utilizando legenda digitada. P/ 24/02.
*******************
9º Ano Manhã
QUÍMICA: Observar a lista completa dos principais equipamentos utilizados em laboratório de química. Portal Positivo - conteúdo multimídia - laboratório de Química - materiais e equipamentos. P/ 23/02.
**Importante: Dia 23/02 aula de laboratório à tarde.
Horário: Das 14:00 hrs as 17:00 hrs.
NÃO ESQUECER: LIVRO, CADERNO E JALECO.
ARTE: Vídeo sobre a Discoteca. Entregar dia 02/03.
PORTUGUÊS: Fazer os exercícios 05 e 06. Págs. 13 e 14.
*******************
6º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios das páginas 33 e 34.
INGLÊS: Fazer o exercício da página 05 e "Did you know" da página 06.
*******************
7º Ano Tarde
ARTE: Pesquisar vida e obra de um dos artistas da página 13 e anotar no caderno.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios das páginas 23, 24 e 25.
INGLÊS: Página 45 do livro.
16/02/2012
16/02/2012
6º Ano Manhã
INGLÊS: Pág. 07 do livro Homework.
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 15 da página 17 e os exercícios das páginas 18 e 19.
PORTUGUÊS: Páginas 09 e 10, exercícios 06 a 09.
*********************
7º Ano Manhã
INGLÊS: Exercícios gramaticais entregues na aula do dia 15/02, Present Simple.
FILOSOFIA: Exercícios da pág. 08; diálogo filosófico ( responder no caderno); desenhar e colorir uma coruja que representa a Filosofia ( no caderno).
PORTUGUÊS: -Assistir ao programa de sua preferência com o caderno e o lápis na mão e anotar as locuções verbais e os verbos que indicam futuros.
- Assistir a um programa de notícias e anotar no caderno os verbos e as locuções verbais que indicam futuro.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 19.
*********************
8º Ano Manhã
HISTÓRICO: Atividade 11, pág. 13.
- Folha almaço.
- Valor 30 pontos.
- Com capa.
- Individual ou em dupla.
- Para 01/03.
- Exercícios 14, 16 e 17.
- Leitura e resumo pág. 11 "Colonização Espanhola na América".
- Exercício 10 página 11.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios das páginas 19 e 20.
INGLÊS: Páginas 12 e 13 do livro.
*********************
9º Ano Manhã
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 21.
INGLÊS: " Critical thinking skills", page 8, and "Stay tuned", page 9.
HISTÓRIA: Vídeo @HIS570 e relatório no caderno.
Pesquisa: Escolher um quadro/artista da semana de Arte Moderna.
Colar ou refazer o quadro obra no caderno.
*********************
6º Ano Tarde
EMPREENDEDORISMO: Criar um mosaico de imagens sobre os nossos medos.
GEOGRAFIA: 1)Fazer uma tabela, no caderno, com os Estados do Brasil, as suas siglas e suas respectivas capitais (Estudar).
2) Realizar a atividade da seção "Localizando" da página 09 do livro.
Conteúdo para avaliação:
- Livro páginas: 03 até 13.
- Conteúdo do caderno.
- Estados e capitais do Brasil.
HISTÓRIA: Recortar e colar no caderno no mínimo 03 instrumentos que utilizamos para marcar o tempo.
*********************
7º Ano Tarde
ARTE: Escrever uma redação de 10 linhas descrevendo um sonho.
GEOGRAFIA: Fazer, no caderno, 01 tabela contendo o nome dos Estados, as suas siglas e respectivas capitais.
Conteúdo para avaliação:
- Livro páginas: 03 até 13
- Conteúdo do caderno
- Estados e capitais do Brasil
HISTÓRIA: Exercícios 01, 02, 03 e 04 das páginas 11 e 12.
INGLÊS: Pág. 07 do livro Homework.
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 15 da página 17 e os exercícios das páginas 18 e 19.
PORTUGUÊS: Páginas 09 e 10, exercícios 06 a 09.
*********************
7º Ano Manhã
INGLÊS: Exercícios gramaticais entregues na aula do dia 15/02, Present Simple.
FILOSOFIA: Exercícios da pág. 08; diálogo filosófico ( responder no caderno); desenhar e colorir uma coruja que representa a Filosofia ( no caderno).
PORTUGUÊS: -Assistir ao programa de sua preferência com o caderno e o lápis na mão e anotar as locuções verbais e os verbos que indicam futuros.
- Assistir a um programa de notícias e anotar no caderno os verbos e as locuções verbais que indicam futuro.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 19.
*********************
8º Ano Manhã
HISTÓRICO: Atividade 11, pág. 13.
- Folha almaço.
- Valor 30 pontos.
- Com capa.
- Individual ou em dupla.
- Para 01/03.
- Exercícios 14, 16 e 17.
- Leitura e resumo pág. 11 "Colonização Espanhola na América".
- Exercício 10 página 11.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios das páginas 19 e 20.
INGLÊS: Páginas 12 e 13 do livro.
*********************
9º Ano Manhã
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 21.
INGLÊS: " Critical thinking skills", page 8, and "Stay tuned", page 9.
HISTÓRIA: Vídeo @HIS570 e relatório no caderno.
Pesquisa: Escolher um quadro/artista da semana de Arte Moderna.
Colar ou refazer o quadro obra no caderno.
*********************
6º Ano Tarde
EMPREENDEDORISMO: Criar um mosaico de imagens sobre os nossos medos.
GEOGRAFIA: 1)Fazer uma tabela, no caderno, com os Estados do Brasil, as suas siglas e suas respectivas capitais (Estudar).
2) Realizar a atividade da seção "Localizando" da página 09 do livro.
Conteúdo para avaliação:
- Livro páginas: 03 até 13.
- Conteúdo do caderno.
- Estados e capitais do Brasil.
HISTÓRIA: Recortar e colar no caderno no mínimo 03 instrumentos que utilizamos para marcar o tempo.
*********************
7º Ano Tarde
ARTE: Escrever uma redação de 10 linhas descrevendo um sonho.
GEOGRAFIA: Fazer, no caderno, 01 tabela contendo o nome dos Estados, as suas siglas e respectivas capitais.
Conteúdo para avaliação:
- Livro páginas: 03 até 13
- Conteúdo do caderno
- Estados e capitais do Brasil
HISTÓRIA: Exercícios 01, 02, 03 e 04 das páginas 11 e 12.
15/02/2012
15/02/2012
6º Ano Manhã
GEOGRAFIA: Atividades das págs. 12 e 13.
Pesquisar o significado dos termos: hidrosfera, atmosfera, e litosfera.
Localizar os Estados no mapa do Brasil, em sulfite.
Conteúdo para avaliação:
- Livro págs. 03 até 13.
- Conteúdo do caderno.
- Estados e Capitais do Brasil.
INGLÊS: Fazer os exercícios gramaticais do xerox da unidade 5 e pág. 5 do livro, exercícios A e B.
ESPANHOL: Ex. págs. 8,9,10 e 12.
**********************
7º Ano Manhã
ESPANHOL: Ex. pág. 14.
GEOGRAFIA: Fazer uma lista com os Estados, as siglas de cada um e sua respectiva Capital. Atividades da página 15, exercício 01 da página 16 seção lendo mapas.
Estudar para avaliação.
Conteúdo para avaliação:
- Conteúdo do caderno.
- Estados e Capitais do Brasil.
- Livro páginas 03 até 13.
**********************
8º Ano Manhã
PORTUGUÊS: Responder as questões sobre o texto "Recado ao Senhor 903".
ESPANHOL: Ex. págs. 13 e 15.
GEOGRAFIA: Conteúdo para avaliação:
- Livro, págs. 02 até 11.
- Conteúdo do caderno.
Estados e Capitais do Brasil.
**********************
9º Ano Manhã
INGLÊS: Fazer os exercícios gramaticais, unidade 5 fotocópias. E páginas 06 e 07. Ver vídeo no youtube sobre Londres.
ESPANHOL: Ex. págs. 09, 10, 12, 13, 15 e 16.
GEOGRAFIA: Acessar o Portal Positivo com o código @GEO541. " A independência dos Estados Unidos".
Exercícios da pág. 17.
Conteúdo para avaliação:
- Livro, págs. 05 até 17.
- Conteúdo do caderno.
- Estados e Capitais do Brasil.
PORTUGUÊS: Escolher uma música de sua preferência que tenha problemas de regência verbal.
**********************
6º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 29.
PORTUGUÊS: Fazer os exercícios 04 e 05 (a e b) da página 08 do livro.
**********************
7º Ano Tarde
NÃO HÁ TAREFAS
GEOGRAFIA: Atividades das págs. 12 e 13.
Pesquisar o significado dos termos: hidrosfera, atmosfera, e litosfera.
Localizar os Estados no mapa do Brasil, em sulfite.
Conteúdo para avaliação:
- Livro págs. 03 até 13.
- Conteúdo do caderno.
- Estados e Capitais do Brasil.
INGLÊS: Fazer os exercícios gramaticais do xerox da unidade 5 e pág. 5 do livro, exercícios A e B.
ESPANHOL: Ex. págs. 8,9,10 e 12.
**********************
7º Ano Manhã
ESPANHOL: Ex. pág. 14.
GEOGRAFIA: Fazer uma lista com os Estados, as siglas de cada um e sua respectiva Capital. Atividades da página 15, exercício 01 da página 16 seção lendo mapas.
Estudar para avaliação.
Conteúdo para avaliação:
- Conteúdo do caderno.
- Estados e Capitais do Brasil.
- Livro páginas 03 até 13.
**********************
8º Ano Manhã
PORTUGUÊS: Responder as questões sobre o texto "Recado ao Senhor 903".
ESPANHOL: Ex. págs. 13 e 15.
GEOGRAFIA: Conteúdo para avaliação:
- Livro, págs. 02 até 11.
- Conteúdo do caderno.
Estados e Capitais do Brasil.
**********************
9º Ano Manhã
INGLÊS: Fazer os exercícios gramaticais, unidade 5 fotocópias. E páginas 06 e 07. Ver vídeo no youtube sobre Londres.
ESPANHOL: Ex. págs. 09, 10, 12, 13, 15 e 16.
GEOGRAFIA: Acessar o Portal Positivo com o código @GEO541. " A independência dos Estados Unidos".
Exercícios da pág. 17.
Conteúdo para avaliação:
- Livro, págs. 05 até 17.
- Conteúdo do caderno.
- Estados e Capitais do Brasil.
PORTUGUÊS: Escolher uma música de sua preferência que tenha problemas de regência verbal.
**********************
6º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 29.
PORTUGUÊS: Fazer os exercícios 04 e 05 (a e b) da página 08 do livro.
**********************
7º Ano Tarde
NÃO HÁ TAREFAS
14/02/2012
14/02/2012
6º Ano Manhã
HISTÓRIA: Atividade B da pág. 6, realizar no caderno. ( No mínimo 3 imagens)
MATEMÁTICA: Resolver os exercícis da página 14.
************************
7º Ano Manhã
CIÊNCIAS: Exercícios no livro, págs. 8 e 9. P/ 6ª feira
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da pág. 18.
PORTUGUÊS: Resolver exercício 05 da página 09.
************************
8º Ano Manhã
CIÊNCIAS: Exercícios no livro, págs. 09 e 10. P/ 3ª feira.
HISTÓRIA: Exercícios 12,13,15,18 e 19. Págs. 14 e 15 do livro.
PORTUGUÊS: Terminar a atividade sobre o código braille.
************************
9º Ano Manhã
FÍSICA: Exercícios (todos) das páginas 5,6 e 7.
FILOSOFIA: Exercícios do 01 ao 14, das págs. 5 e 6.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da pág. 17 e copiar o "conhecendo" da página 17.
************************
6º Ano Tarde
ESPANHOL: 1) Exercícios páginas 07 e 08.
2) Recortar o jogo da memória (material de apoio - página 01) e guardar no envelope.
MATEMÁTICA: Copiar o "Conhecendo" da página 24.
************************
7º Ano Tarde
CIÊNCIAS: Exercícios no livro páginas 08 e 09.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 19.
ESPANHOL: 1) Exercícios páginas 10 e 12.
2) Recortar o dado (material de apoio) e guardar no envelope.
HISTÓRIA: Atividade B da pág. 6, realizar no caderno. ( No mínimo 3 imagens)
MATEMÁTICA: Resolver os exercícis da página 14.
************************
7º Ano Manhã
CIÊNCIAS: Exercícios no livro, págs. 8 e 9. P/ 6ª feira
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da pág. 18.
PORTUGUÊS: Resolver exercício 05 da página 09.
************************
8º Ano Manhã
CIÊNCIAS: Exercícios no livro, págs. 09 e 10. P/ 3ª feira.
HISTÓRIA: Exercícios 12,13,15,18 e 19. Págs. 14 e 15 do livro.
PORTUGUÊS: Terminar a atividade sobre o código braille.
************************
9º Ano Manhã
FÍSICA: Exercícios (todos) das páginas 5,6 e 7.
FILOSOFIA: Exercícios do 01 ao 14, das págs. 5 e 6.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da pág. 17 e copiar o "conhecendo" da página 17.
************************
6º Ano Tarde
ESPANHOL: 1) Exercícios páginas 07 e 08.
2) Recortar o jogo da memória (material de apoio - página 01) e guardar no envelope.
MATEMÁTICA: Copiar o "Conhecendo" da página 24.
************************
7º Ano Tarde
CIÊNCIAS: Exercícios no livro páginas 08 e 09.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 19.
ESPANHOL: 1) Exercícios páginas 10 e 12.
2) Recortar o dado (material de apoio) e guardar no envelope.
13/02/2012
13/02/2012
6º Ano Manhã
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios 04, 05 e 06 da pág. 08. Trazer a tabela da numeração Romana.
ARTE: Terminar atividade do dado (leitura das imagens seguindo o esquema da pág. 06).
ESPANHOL: Recortar o jogo da memória do material de apoio ( pág. 01) e guardar no envelope.
GEOGRAFIA: Preencher a tabela de Estados e Capitais do Brasil. colá-la no caderno e estudá-la.
Acessar o site http://www.atividadeseducativas.com.br/, clicar em Geografia e encontrar os 02 jogos "Mapa do Brasil", jogar para aprender.
**********************
7º Ano Manhã
ARTE: Recortar e trazer imagens de como a arte é veiculada, ou como a arte chega até você.
ESPANHOL: Ex. pág. 12 e recortar o dado do material de apoio. ( pág. 3)
GEOGRAFIA: Leitura do livro págs. 11 e 12.
Exercícios da pág. 12.
**********************
8º Ano Manhã
ESPANHOL: Ex. pág. 9.
GEOGRAFIA: Leitura do livro págs. 06 até 10.
Exercícios das págs. 09 e 11.
Exercícios do caderno.
ARTE: Terminar as atividades das páginas 7 e 8 no caderno.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios das págs. 11 e 13.
**********************
9º Ano Manhã
ARTE: Terminar atividade das págs. 12 e 13.
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 05 da pág. 13 e os exercícios 06, 07 e 08 da pág. 14.
GEOGRAFIA: Leitura do livro págs. 10 até 13.
Exercícios das págs. 13 e 14.
**********************
6º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios das páginas 20 e 21.
HISTÓRIA: Ver os vídeos @HIS105 (Fontes Históricas); @HIS003 (Calendários).
Assistir aos vídeos e realizar um relatório no caderno (para 16/02, quinta-feira).
FILOSOFIA: Trazer revistas para recortes. Não esqueça a cola e tesoura. (Para 27/02)
CIÊNCIAS: 1) Leitura das páginas 04, 05 e 10. Escrever a definição no caderno de: estrelas, constelações, sol e galáxias.
2) Página 05 - Exercícios 01 no caderno e 02, 03 e 04 no livro.
3) Página 08 - no livro
4) Leitura da página 09. Copiar e responder os exercícios da página 10
(PARA 27/02)
**********************
7º Ano Tarde
FILOSOFIA: 1) Fazer uma carta e trazê-la em um envelope (não lacrar)
2) Terminar diálogo filosófico iniciado em sala
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 18
CIÊNCIAS: 1) Leitura da página 04. Copiar e responder os exercícios da página 05 (A e B)
2) Fazer o vocabulário científico do caderno - pesquisar na página 05 (Para terça-feira)
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios 04, 05 e 06 da pág. 08. Trazer a tabela da numeração Romana.
ARTE: Terminar atividade do dado (leitura das imagens seguindo o esquema da pág. 06).
ESPANHOL: Recortar o jogo da memória do material de apoio ( pág. 01) e guardar no envelope.
GEOGRAFIA: Preencher a tabela de Estados e Capitais do Brasil. colá-la no caderno e estudá-la.
Acessar o site http://www.atividadeseducativas.com.br/, clicar em Geografia e encontrar os 02 jogos "Mapa do Brasil", jogar para aprender.
**********************
7º Ano Manhã
ARTE: Recortar e trazer imagens de como a arte é veiculada, ou como a arte chega até você.
ESPANHOL: Ex. pág. 12 e recortar o dado do material de apoio. ( pág. 3)
GEOGRAFIA: Leitura do livro págs. 11 e 12.
Exercícios da pág. 12.
**********************
8º Ano Manhã
ESPANHOL: Ex. pág. 9.
GEOGRAFIA: Leitura do livro págs. 06 até 10.
Exercícios das págs. 09 e 11.
Exercícios do caderno.
ARTE: Terminar as atividades das páginas 7 e 8 no caderno.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios das págs. 11 e 13.
**********************
9º Ano Manhã
ARTE: Terminar atividade das págs. 12 e 13.
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 05 da pág. 13 e os exercícios 06, 07 e 08 da pág. 14.
GEOGRAFIA: Leitura do livro págs. 10 até 13.
Exercícios das págs. 13 e 14.
**********************
6º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios das páginas 20 e 21.
HISTÓRIA: Ver os vídeos @HIS105 (Fontes Históricas); @HIS003 (Calendários).
Assistir aos vídeos e realizar um relatório no caderno (para 16/02, quinta-feira).
FILOSOFIA: Trazer revistas para recortes. Não esqueça a cola e tesoura. (Para 27/02)
CIÊNCIAS: 1) Leitura das páginas 04, 05 e 10. Escrever a definição no caderno de: estrelas, constelações, sol e galáxias.
2) Página 05 - Exercícios 01 no caderno e 02, 03 e 04 no livro.
3) Página 08 - no livro
4) Leitura da página 09. Copiar e responder os exercícios da página 10
(PARA 27/02)
**********************
7º Ano Tarde
FILOSOFIA: 1) Fazer uma carta e trazê-la em um envelope (não lacrar)
2) Terminar diálogo filosófico iniciado em sala
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 18
CIÊNCIAS: 1) Leitura da página 04. Copiar e responder os exercícios da página 05 (A e B)
2) Fazer o vocabulário científico do caderno - pesquisar na página 05 (Para terça-feira)
10/02/2012
10/02/2012
6º Ano Manhã
ARTE: Projeto bimestral, entregar dia 16/03 - valor 40
* Composição usando colagem de obras famosas ou reinterpretação de obra famosa.
* Fazer em folha A4 e colar sobre a cartolina preta.
CIÊNCIAS: Pág. 5 - exercício 01 (no caderno) e 2, 3 e 4 no livro. P/ 6ª feira
**************************
7º Ano Manhã
HISTÓRIA: Pesquisar (caderno) o CÓDIGO JUSTINIANO.
Procurar no dicionário o significado das palavras HEREGE e HERESIA.
CIÊNCIAS: Leitura da pág. 06.
Acessar o Portal Positivo livro integrado (6ª série/7º ano), estudo da célula animal e vegetal.
ARTE: Projeto bimestral - valor 40
Trabalho feito em grupo, onde o grupo deve escolher uma das sugestões dadas pelo livro e apresentar dia 16/03.
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 02 da pág. 14, 04 da página 15, 01 e 02 da página 16 e copiar o conhecendo da página 17.
**************************
8º Ano Manhã
ARTE: Projeto bimestral - valor 40 - entregar dia 16/03
* Dublagem de uma cena ( série, filme ou novela)
* Entregar gravado ou fazer na sala.
PORTUGUÊS: Entrar no Portal Positivo, acessar @POR236, entender a história da escrita, o método BRAILLE e o CÓDIGO MORSE. Trazer para próxima aula um poema de sua preferência. Fazer os exercícios 01 ao 06, págs. 07 e 08.
CIÊNCIAS: Fazer a conclusão da atividade - Polegar opositor. P/ 3ª feira.
FILOSOFIA: Trazer carta solicitada em sala.
Painel de colagem sobre seus gostos.
OFICINA DE REDAÇÃO: Ler o texto entregue em sala, transcrever para o caderno e fazer comentário. P/ 14/02.
**************************
9º Ano Manhã
QUÍMICA: Leitura das págs. 6, 7 e 8. Escrever no caderno a divisão da Química, por área e suas funções.
HISTÓRIA: Breve pesquisa (no caderno) sobre CANUDOS E ANTÔNIO CONSELHEIRO.
Leitura das páginas 10, 11 e 12 (grifar no livro os aspectos que considera mais importante).
PORTUGUÊS: Acessar o Portal Positivo, entrar com o código @POR252 e ler o material sobre regência verbal e termos integrantes da oração.
**************************
6º Ano Tarde
ARTE: Terminar a atividade do dado.
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 15 da página 17 e os exercícios 16 e 17 da página 18.
Trazer a tabela da página 17 na próxima aula.
INGLÊS: 1) Assistir no Youtube o vídeo: "The English Alphabet" até saber os sons das letras do alfabeto inglês.
2) Cada aluno vai adicionar à lista de "classroom language" 03 frases (em inglês) que vamos usar durante nossas aulas de inglês.
**************************
7º Ano Tarde
ARTE: Trazer recortes de revistas ou outros meios de comunicação que sejam meios de veiculação das artes.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios: 02 da página 14; 04 da página 15 e 16; 01, 02 da página 16; E copiar o "Conhecendo" da página 17.
INGLÊS: Página 02 e 03 do livro. Ler o texto e fazer os exercícios.
ARTE: Projeto bimestral, entregar dia 16/03 - valor 40
* Composição usando colagem de obras famosas ou reinterpretação de obra famosa.
* Fazer em folha A4 e colar sobre a cartolina preta.
CIÊNCIAS: Pág. 5 - exercício 01 (no caderno) e 2, 3 e 4 no livro. P/ 6ª feira
**************************
7º Ano Manhã
HISTÓRIA: Pesquisar (caderno) o CÓDIGO JUSTINIANO.
Procurar no dicionário o significado das palavras HEREGE e HERESIA.
CIÊNCIAS: Leitura da pág. 06.
Acessar o Portal Positivo livro integrado (6ª série/7º ano), estudo da célula animal e vegetal.
ARTE: Projeto bimestral - valor 40
Trabalho feito em grupo, onde o grupo deve escolher uma das sugestões dadas pelo livro e apresentar dia 16/03.
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 02 da pág. 14, 04 da página 15, 01 e 02 da página 16 e copiar o conhecendo da página 17.
**************************
8º Ano Manhã
ARTE: Projeto bimestral - valor 40 - entregar dia 16/03
* Dublagem de uma cena ( série, filme ou novela)
* Entregar gravado ou fazer na sala.
PORTUGUÊS: Entrar no Portal Positivo, acessar @POR236, entender a história da escrita, o método BRAILLE e o CÓDIGO MORSE. Trazer para próxima aula um poema de sua preferência. Fazer os exercícios 01 ao 06, págs. 07 e 08.
CIÊNCIAS: Fazer a conclusão da atividade - Polegar opositor. P/ 3ª feira.
FILOSOFIA: Trazer carta solicitada em sala.
Painel de colagem sobre seus gostos.
OFICINA DE REDAÇÃO: Ler o texto entregue em sala, transcrever para o caderno e fazer comentário. P/ 14/02.
**************************
9º Ano Manhã
QUÍMICA: Leitura das págs. 6, 7 e 8. Escrever no caderno a divisão da Química, por área e suas funções.
HISTÓRIA: Breve pesquisa (no caderno) sobre CANUDOS E ANTÔNIO CONSELHEIRO.
Leitura das páginas 10, 11 e 12 (grifar no livro os aspectos que considera mais importante).
PORTUGUÊS: Acessar o Portal Positivo, entrar com o código @POR252 e ler o material sobre regência verbal e termos integrantes da oração.
**************************
6º Ano Tarde
ARTE: Terminar a atividade do dado.
MATEMÁTICA: Resolver o exercício 15 da página 17 e os exercícios 16 e 17 da página 18.
Trazer a tabela da página 17 na próxima aula.
INGLÊS: 1) Assistir no Youtube o vídeo: "The English Alphabet" até saber os sons das letras do alfabeto inglês.
2) Cada aluno vai adicionar à lista de "classroom language" 03 frases (em inglês) que vamos usar durante nossas aulas de inglês.
**************************
7º Ano Tarde
ARTE: Trazer recortes de revistas ou outros meios de comunicação que sejam meios de veiculação das artes.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios: 02 da página 14; 04 da página 15 e 16; 01, 02 da página 16; E copiar o "Conhecendo" da página 17.
INGLÊS: Página 02 e 03 do livro. Ler o texto e fazer os exercícios.
09/02/2012
09/02/2012
6º Ano Manhã
EMPREENDEDORISMO: Criar um mosaico dos seus medos com recortes.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 04. Copiar as tabelas das páginas 06 e 10.
FILOSOFIA: Trazer de 05 a 10 imagens/recortes sobre:
* Objetos/lugares/pessoas/animais que você acha belo e admira.
* Procurar no dicionário as palavras : Olhar, admirar e refletir.
* Terminar atividade iniciada em sala.
PORTUGUÊS: Procure em revistas e jornais, substantivos comuns e próprios e cole-os no caderno ( no mínimo três).
**********************
7º Ano Manhã
INGLÊS: Escrever no caderno 3 frases que vocês creem que necessitaremos nas nossas aulas durante o ano.
FILOSOFIA: Pesquisa na caderno: Vida e obra de Aristóteles. P/ 16/02
MATEMÁTICA: Copiar os " Conhecendo" das páginas 11 e 13.
**********************
8º Ano Manhã
HISTÓRIA: Relatório do clide @HIS189. Exercícios 02 e 03 da pág. 5. P/ 14/02
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da pág. 07.
INGLÊS: Cada aluno tem que pensar e escrever no caderno 04 sentenças que vamos usar durante nossas aulas para adicionar na lista dada em aula.
**********************
9º Ano Manhã
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 11. Copiar o conhecendo da pág. 09.
INGÊS: Cada aluno vai pensar e copiar no caderno + 3 sentenças para adicionar a lista das frases que vamos usr no decorrer de nossas aulas.
EMPREENDEDORISMO: Ilustrar através de imagens sua identidade.
HISTÓRIA: Pesquisar e trazer 02 charges que representem:
* Fim da escravidão
* Proclamação da República
* Marechal Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto. P/ 10/02
**********************
6º Ano Tarde
ARTE: Projeto Bimestral (entregar dia 15/03)
- Composição com colagem usando obras de arte famosas
ou
- Reinterpretação de uma obra de arte famosa.
Obs: Tamanho A4 sobre cartolina preta.
GEOGRAFIA: Acessar o Portal Positivo com o código @GEO110 "Revolução Industrial". Assistir e ler todo o material para compreender de que forma a Revolução Industrial acelerou a transformação da paisagem.
(Registrar no caderno.)
HISTÓRIA: Terminar a atividade iniciada em sala das páginas 03 e 04 do livro didático. Para 13/02 (segunda-feira).
**********************
7º Ano Tarde
ARTE: Projeto Bimestral (valor 40)
- Cada grupo (trios) escolheu uma sugestão do livro para desenvolver no prazo de um mês a ser entregue (15/03).
GEOGRAFIA: 1) Leitura do texto das páginas 06, 07 e 08. Exercícios da página 09.
2) Realizar uma pesquisa sobre os seguintes termos:
-Agricultura de Subsistência
- Agricultura Comercial
- Agricultura de Exportação.
(Registrar no caderno)
HISTÓRIA: 1) Pesquisar sobre o CÓDIGO DE JUSTINIANO (no caderno).
2) Terminar resumo no caderno sobre o cristianismo e a política imperial e exercício da página 05.
Para 13/02 (segunda-feira)
EMPREENDEDORISMO: Criar um mosaico dos seus medos com recortes.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 04. Copiar as tabelas das páginas 06 e 10.
FILOSOFIA: Trazer de 05 a 10 imagens/recortes sobre:
* Objetos/lugares/pessoas/animais que você acha belo e admira.
* Procurar no dicionário as palavras : Olhar, admirar e refletir.
* Terminar atividade iniciada em sala.
PORTUGUÊS: Procure em revistas e jornais, substantivos comuns e próprios e cole-os no caderno ( no mínimo três).
**********************
7º Ano Manhã
INGLÊS: Escrever no caderno 3 frases que vocês creem que necessitaremos nas nossas aulas durante o ano.
FILOSOFIA: Pesquisa na caderno: Vida e obra de Aristóteles. P/ 16/02
MATEMÁTICA: Copiar os " Conhecendo" das páginas 11 e 13.
**********************
8º Ano Manhã
HISTÓRIA: Relatório do clide @HIS189. Exercícios 02 e 03 da pág. 5. P/ 14/02
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da pág. 07.
INGLÊS: Cada aluno tem que pensar e escrever no caderno 04 sentenças que vamos usar durante nossas aulas para adicionar na lista dada em aula.
**********************
9º Ano Manhã
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 11. Copiar o conhecendo da pág. 09.
INGÊS: Cada aluno vai pensar e copiar no caderno + 3 sentenças para adicionar a lista das frases que vamos usr no decorrer de nossas aulas.
EMPREENDEDORISMO: Ilustrar através de imagens sua identidade.
HISTÓRIA: Pesquisar e trazer 02 charges que representem:
* Fim da escravidão
* Proclamação da República
* Marechal Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto. P/ 10/02
**********************
6º Ano Tarde
ARTE: Projeto Bimestral (entregar dia 15/03)
- Composição com colagem usando obras de arte famosas
ou
- Reinterpretação de uma obra de arte famosa.
Obs: Tamanho A4 sobre cartolina preta.
GEOGRAFIA: Acessar o Portal Positivo com o código @GEO110 "Revolução Industrial". Assistir e ler todo o material para compreender de que forma a Revolução Industrial acelerou a transformação da paisagem.
(Registrar no caderno.)
HISTÓRIA: Terminar a atividade iniciada em sala das páginas 03 e 04 do livro didático. Para 13/02 (segunda-feira).
**********************
7º Ano Tarde
ARTE: Projeto Bimestral (valor 40)
- Cada grupo (trios) escolheu uma sugestão do livro para desenvolver no prazo de um mês a ser entregue (15/03).
GEOGRAFIA: 1) Leitura do texto das páginas 06, 07 e 08. Exercícios da página 09.
2) Realizar uma pesquisa sobre os seguintes termos:
-Agricultura de Subsistência
- Agricultura Comercial
- Agricultura de Exportação.
(Registrar no caderno)
HISTÓRIA: 1) Pesquisar sobre o CÓDIGO DE JUSTINIANO (no caderno).
2) Terminar resumo no caderno sobre o cristianismo e a política imperial e exercício da página 05.
Para 13/02 (segunda-feira)
08/02/2012
08/02/2012
6º Ano Manhã
GEOGRAFIA: Em folha sulfite dobrada ao meio, fazer 02 desenhos ( um em cada parte) representando 02 lugares/paisagem, porém 01 deles com interferência do ser humano. Pintar as paisagens com capricho.
INGLÊS: Cada aluno vai trazer escritas no caderno 3 frases em inglês que vocês acreditam que serão necessárias durante nossas aulas.
ESPANHOL: Ex. pág. 7.
**********************
7º Ano Manhã
ESPANHOL: Exercícios página 08.
GEOGRAFIA: Leitura do livro e atividades das páginas 06 à 09.
**********************
8º Ano Manhã
PORTUGUÊS: Transcrever para a língua padrão o texto do Jô Soares.
ESPANHOL: Exercícios da página 11.
**********************
9º Ano Manhã
ESPANHOL: Ler o texto da pág. 9 e fazer os exercícios das págs. 09 e 10.
GEOGRAFIA: Atividades das págs. 09 e 10 do livro.
PORTUGUÊS: Escrever um resumo a partir de uma notícia escolhida pelo aluno. Fazer os exercícios 04 e 05 da pág 09 do livro. P/ 10/02
**********************
6º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios 10 e 11 da página 14.
PORTUGUÊS: Fazer os exercícios 05, 06 e 07 das páginas 06 e 07.
**********************
7º Ano Tarde
PORTUGUÊS: Assista ao seu programa favorito e anote os verbos que indicam ações que irão acontecer.
GEOGRAFIA: Em folha sulfite dobrada ao meio, fazer 02 desenhos ( um em cada parte) representando 02 lugares/paisagem, porém 01 deles com interferência do ser humano. Pintar as paisagens com capricho.
INGLÊS: Cada aluno vai trazer escritas no caderno 3 frases em inglês que vocês acreditam que serão necessárias durante nossas aulas.
ESPANHOL: Ex. pág. 7.
**********************
7º Ano Manhã
ESPANHOL: Exercícios página 08.
GEOGRAFIA: Leitura do livro e atividades das páginas 06 à 09.
**********************
8º Ano Manhã
PORTUGUÊS: Transcrever para a língua padrão o texto do Jô Soares.
ESPANHOL: Exercícios da página 11.
**********************
9º Ano Manhã
ESPANHOL: Ler o texto da pág. 9 e fazer os exercícios das págs. 09 e 10.
GEOGRAFIA: Atividades das págs. 09 e 10 do livro.
PORTUGUÊS: Escrever um resumo a partir de uma notícia escolhida pelo aluno. Fazer os exercícios 04 e 05 da pág 09 do livro. P/ 10/02
**********************
6º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios 10 e 11 da página 14.
PORTUGUÊS: Fazer os exercícios 05, 06 e 07 das páginas 06 e 07.
**********************
7º Ano Tarde
PORTUGUÊS: Assista ao seu programa favorito e anote os verbos que indicam ações que irão acontecer.
07/02/2012
07/02/2012
6º Ano Manhã
NÃO HÁ TAREFAS
************************
7º Ano Manhã
CIÊNCIAS: Leitura da pág. 04. Copiar e responder os exercícios da pág. 05 - letras A e B. P/ 6ª feira
HISTÓRIA: Leitura e resumo no caderno das págs. 02 e 03. Exercícios A,B,C e D da pág. 03. Assistir ao vídeo no Portal Positivo @HIS201 (Divisão do Império) e produzir um breve resumo/relatório no caderno. P/ 10/02
PORTUGUÊS: Resolver os exercícios das págs. 06 e 07 (exercícios de 01 até 04).
************************
8º Ano Manhã
CIÊNCIAS: No caderno escrever a definição de ser humano que foi apresentada no documentário - Ilha das Flores.
-Pesquisar e escrever no caderno as características que os seres humanos possuem em comum com os outros animais.
-Copiar e responder os exercícios da pág. 04 - após analisar a charge. P/ 6ª feira.
PORTUGUÊS: Terminar os exercícios págs. 05 e 06, fazer a leitura do box verde, pág. 06. Entrar no Portal e acessar @POR236. P/10/02
************************
9º Ano Manhã
FILOSOFIA: Produção de texto (20-25 linhas) em papel almaço com título.
Tema: Quem sou eu e meu lugar no mundo. P/ 14/02.
************************
6º Ano Tarde
ESPANHOL: Exercícios página 05.
MATEMÁTICA: Copiar a tabela: "Sistema de Numeração Maia" e o "Conhecendo" da página 11.
************************
7º Ano Tarde
CIÊNCIAS: Leitura das páginas 02 e 03. Copiar e responder os exercícios da página 02.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios 02 e 03 da página 08.
ESPANHOL: Exercícios página 04, leitura do texto das páginas 05 e 06 e fazer os exercícios da página 07.
NÃO HÁ TAREFAS
************************
7º Ano Manhã
CIÊNCIAS: Leitura da pág. 04. Copiar e responder os exercícios da pág. 05 - letras A e B. P/ 6ª feira
HISTÓRIA: Leitura e resumo no caderno das págs. 02 e 03. Exercícios A,B,C e D da pág. 03. Assistir ao vídeo no Portal Positivo @HIS201 (Divisão do Império) e produzir um breve resumo/relatório no caderno. P/ 10/02
PORTUGUÊS: Resolver os exercícios das págs. 06 e 07 (exercícios de 01 até 04).
************************
8º Ano Manhã
CIÊNCIAS: No caderno escrever a definição de ser humano que foi apresentada no documentário - Ilha das Flores.
-Pesquisar e escrever no caderno as características que os seres humanos possuem em comum com os outros animais.
-Copiar e responder os exercícios da pág. 04 - após analisar a charge. P/ 6ª feira.
PORTUGUÊS: Terminar os exercícios págs. 05 e 06, fazer a leitura do box verde, pág. 06. Entrar no Portal e acessar @POR236. P/10/02
************************
9º Ano Manhã
FILOSOFIA: Produção de texto (20-25 linhas) em papel almaço com título.
Tema: Quem sou eu e meu lugar no mundo. P/ 14/02.
************************
6º Ano Tarde
ESPANHOL: Exercícios página 05.
MATEMÁTICA: Copiar a tabela: "Sistema de Numeração Maia" e o "Conhecendo" da página 11.
************************
7º Ano Tarde
CIÊNCIAS: Leitura das páginas 02 e 03. Copiar e responder os exercícios da página 02.
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios 02 e 03 da página 08.
ESPANHOL: Exercícios página 04, leitura do texto das páginas 05 e 06 e fazer os exercícios da página 07.
06/02/2012
06/02/2012
6º Ano Manhã
ARTE: Terminar colagem e abertura do caderno.
PORTUGUÊS: Responder as questões 04,05 e 06 do livro, páginas 04 e 05.
ESPANHOL: Exercício pág. 05.
GEOGRAFIA: Acessar o Portal Positivo com o código @GEO110 "Revolução Industrial".
Buscar compreender e citar de que forma a Revolução Industrial acelerou a transformação da paisagem.
Registrar a sua conclusão no caderno.
*******************
7º Ano Manhã
ESPANHOL: Ler o texto das págs. 05 e 06, fazer exercícios da página 7.
GEOGRAFIA: Realizar as atividades da seção " Lendo Mapas" da pág. 05 do livro.
*******************
8º Ano Manhã
ESPANHOL: Ler o texto da pág. 06 e fazer os exercícios de 01 a 06 ( págs. 06 e 07).
ARTE: Terminar a colagem e fazer bertura do caderno.
GEOGRAFIA: Acessar o Portal Positivo em conteúdo e referência, clicar em planisfério/temas/político.
Pintar os 06 continentes com cores diferentes. Trazer para a próxima aula.
MATEMÁTICA: Resolver exercício 02 das páginas 03 e 04. Resolver os exercícios 02 e 03 da página 06.
*******************
9º Ano Manhã
ARTE: Terminar a colagem no caderno.
GEOGRAFIA: Descrever no caderno um exemplo de " Lei da oferta e procura". Discutir em sala.
ESPANHOL: Exercícios da pág. 06.
*******************
6ª Ano Tarde
FILOSOFIA: 1) Fazer/criar uma coruja no caderno. Decore-a e explique seu significado.
2) Procurar no dicionário e escrever no caderno os significados das palavras = olhar, admirar e refletir.
3) Ler o poema da página 5 e realizar um desenho sobre sua interpretação.
CIÊNCIAS: Leitura das páginas 02 e 03. Responder os exercícios da página 03. (Para 07/02)
*******************
7º Ano Tarde
HISTÓRIA: 1) Para 09/02 (quinta-feira), trazer 05 perguntas por grupo para a dinâmica. (obs: cada grupo já foi separado pela professora).
2) Terminar as 18 questões de revisão que estão no caderno (atividade iniciada em sala).
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 05.
FILOSOFIA: Pesquisar vida e obra de Aristóteles, no caderno. Fazer as atividades da página 06 do livro. (para próxima aula).
ARTE: Terminar colagem e abertura do caderno.
PORTUGUÊS: Responder as questões 04,05 e 06 do livro, páginas 04 e 05.
ESPANHOL: Exercício pág. 05.
GEOGRAFIA: Acessar o Portal Positivo com o código @GEO110 "Revolução Industrial".
Buscar compreender e citar de que forma a Revolução Industrial acelerou a transformação da paisagem.
Registrar a sua conclusão no caderno.
*******************
7º Ano Manhã
ESPANHOL: Ler o texto das págs. 05 e 06, fazer exercícios da página 7.
GEOGRAFIA: Realizar as atividades da seção " Lendo Mapas" da pág. 05 do livro.
*******************
8º Ano Manhã
ESPANHOL: Ler o texto da pág. 06 e fazer os exercícios de 01 a 06 ( págs. 06 e 07).
ARTE: Terminar a colagem e fazer bertura do caderno.
GEOGRAFIA: Acessar o Portal Positivo em conteúdo e referência, clicar em planisfério/temas/político.
Pintar os 06 continentes com cores diferentes. Trazer para a próxima aula.
MATEMÁTICA: Resolver exercício 02 das páginas 03 e 04. Resolver os exercícios 02 e 03 da página 06.
*******************
9º Ano Manhã
ARTE: Terminar a colagem no caderno.
GEOGRAFIA: Descrever no caderno um exemplo de " Lei da oferta e procura". Discutir em sala.
ESPANHOL: Exercícios da pág. 06.
*******************
6ª Ano Tarde
FILOSOFIA: 1) Fazer/criar uma coruja no caderno. Decore-a e explique seu significado.
2) Procurar no dicionário e escrever no caderno os significados das palavras = olhar, admirar e refletir.
3) Ler o poema da página 5 e realizar um desenho sobre sua interpretação.
CIÊNCIAS: Leitura das páginas 02 e 03. Responder os exercícios da página 03. (Para 07/02)
*******************
7º Ano Tarde
HISTÓRIA: 1) Para 09/02 (quinta-feira), trazer 05 perguntas por grupo para a dinâmica. (obs: cada grupo já foi separado pela professora).
2) Terminar as 18 questões de revisão que estão no caderno (atividade iniciada em sala).
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 05.
FILOSOFIA: Pesquisar vida e obra de Aristóteles, no caderno. Fazer as atividades da página 06 do livro. (para próxima aula).
03/02/2012
03/02/2012
6º Ano Manhã
ARTE: Trazer recortes de revista, adesivos, retalhos de tecido, cola, tesoura ou outro material que precise para decorar o caderno da disciplina da História da Arte.
HISTÓRIA: Terminar em casa as atividades do cadeno iniciadas em sala. P/ 07/02 3ª feira.
***************************
7º Ano Manhã
CIÊNCIAS: Escrever no caderno os conceitos de : desenvolvimento sustentável, biomas, biodiversidade, flora e fauna.
Leitura das págs. 02 e 03 - copiar e responder os exercícios da pág. 02. P/ 6ª feira.
ARTE: Trazer recortes de revistas, tecido, cola e tesoura, para decorar o caderno.
MATEMÁTICA: Copiar os "Conhecendo" das páginas 05 e 07. Resolver os exercícios: 5 da página 5 / 7 da página 06 e 8 da página 07.
***************************
8º Ano Manhã
PORTUGUÊS: Procurar textos que empregam o uso do travessão, parênteses e aspas - identificar nos textos, as funções dessa pontuação. P/ 07/03.
ARTE: Trazer recortes de revista, tecido, adesivos etc... para decorar o caderno.
FILOSOFIA: Terminar em casa a produção de texto de Filosofia na folha almaço. Atividade p/ entregar no dia 10/02 - 6ª feira.
*TEMA/DEBATE FILOSÓFICO
- Apresentação de quem eu sou
- A história do momento mais importante da minha vida.
OBS: 20 a 25 linhas
CIÊNCIAS: Escrever na folha sulfite as metas para o ano de 2012, referente a rotina escolar. Colocar dentro de um envelope lacrar e escrever o destinatário e remetente. P/ 3ª feira.
***************************
9º Ano Manhã
QUÍMICA: Acessar o Portal Positivo - conteúdo multimídia:
1 - Evolução da química, alquimia, século XX. Fazer a leitura e anotar os itens importantes no caderno.
PORTUGUÊS: Selecionar uma notícia de qualquer revista e fazer a divisão da estrutura. Comentar sobre as características apresentadas: o que mais chamou a atenção. P/ 07/03
***************************
6º Ano Tarde
INGLÊS: Trazer recortes de palavras, frases ou sentenças em inglês encontradas em jornais, revistas, rótulos, embalagens etc.
***************************
7º Ano Tarde
INGLÊS: Trazer expressões e palavras em inglês encontradas em jornais, revistas, rótulos, embalagens etc.
ARTE: Trazer recortes de revista, adesivos, retalhos de tecido, cola, tesoura ou outro material que precise para decorar o caderno da disciplina da História da Arte.
HISTÓRIA: Terminar em casa as atividades do cadeno iniciadas em sala. P/ 07/02 3ª feira.
***************************
7º Ano Manhã
CIÊNCIAS: Escrever no caderno os conceitos de : desenvolvimento sustentável, biomas, biodiversidade, flora e fauna.
Leitura das págs. 02 e 03 - copiar e responder os exercícios da pág. 02. P/ 6ª feira.
ARTE: Trazer recortes de revistas, tecido, cola e tesoura, para decorar o caderno.
MATEMÁTICA: Copiar os "Conhecendo" das páginas 05 e 07. Resolver os exercícios: 5 da página 5 / 7 da página 06 e 8 da página 07.
***************************
8º Ano Manhã
PORTUGUÊS: Procurar textos que empregam o uso do travessão, parênteses e aspas - identificar nos textos, as funções dessa pontuação. P/ 07/03.
ARTE: Trazer recortes de revista, tecido, adesivos etc... para decorar o caderno.
FILOSOFIA: Terminar em casa a produção de texto de Filosofia na folha almaço. Atividade p/ entregar no dia 10/02 - 6ª feira.
*TEMA/DEBATE FILOSÓFICO
- Apresentação de quem eu sou
- A história do momento mais importante da minha vida.
OBS: 20 a 25 linhas
CIÊNCIAS: Escrever na folha sulfite as metas para o ano de 2012, referente a rotina escolar. Colocar dentro de um envelope lacrar e escrever o destinatário e remetente. P/ 3ª feira.
***************************
9º Ano Manhã
QUÍMICA: Acessar o Portal Positivo - conteúdo multimídia:
1 - Evolução da química, alquimia, século XX. Fazer a leitura e anotar os itens importantes no caderno.
PORTUGUÊS: Selecionar uma notícia de qualquer revista e fazer a divisão da estrutura. Comentar sobre as características apresentadas: o que mais chamou a atenção. P/ 07/03
***************************
6º Ano Tarde
INGLÊS: Trazer recortes de palavras, frases ou sentenças em inglês encontradas em jornais, revistas, rótulos, embalagens etc.
***************************
7º Ano Tarde
INGLÊS: Trazer expressões e palavras em inglês encontradas em jornais, revistas, rótulos, embalagens etc.
02/02/2012
02/02/2012
6º Ano Manhã
INGLÊS: Título e subtítulo para o cartaz da aula do dia 02/02.
MATEMÁTICA: Resolver o exercício da página 02.
*************************
7º Ano Manhã
INGLÊS: Elaborar um título para o cartaz feito na aula do dia 02/02.
MATEMÁTICA: Copiar o conhecendo da página 03. Resolver os exercícios da página 03.
*************************
8º Ano Manhã
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 02.
INGLÊS: Ouvir no Youtube o vídeo The alphabet. Pode ser qualquer vídeo que seja das letras do alfabeto.
*************************
9º Ano Manhã
PORTUGUÊS: Fazer as atividades sobre notícia das págs. 6 e 7 (exercícios 01 ao 04). P/03/02
MATEMÁTICA: Fazer uma pesquisa sobre o Teorema de Tales. P/ próxima aula.
INGLÊS: Elaborar um título e um subtítulo para o cartaz da aula de 02/02.
*************************
6º Ano Tarde
ARTES: Trazer recortes de revistas, adesivos, cola, tesoura ou outros materiais para decorar o caderno.
*************************
7º Ano Tarde
ARTES: Trazer recortes de revistas, tecidos, adesivos, cola, tesoura ou outros materiais para decorar o caderno.
GEOGRAFIA: 1) Acessar o site Educativa, acesso restrito, clicar em avisos e imprimir o material "Evolução da Ciência Geográfica". Trazer para a próxima aula.
2) Realizar a pesquisa dos temas definidos em sala sobre ciclos econômicos do Brasil.
INGLÊS: Título e subtítulo para o cartaz da aula do dia 02/02.
MATEMÁTICA: Resolver o exercício da página 02.
*************************
7º Ano Manhã
INGLÊS: Elaborar um título para o cartaz feito na aula do dia 02/02.
MATEMÁTICA: Copiar o conhecendo da página 03. Resolver os exercícios da página 03.
*************************
8º Ano Manhã
MATEMÁTICA: Resolver os exercícios da página 02.
INGLÊS: Ouvir no Youtube o vídeo The alphabet. Pode ser qualquer vídeo que seja das letras do alfabeto.
*************************
9º Ano Manhã
PORTUGUÊS: Fazer as atividades sobre notícia das págs. 6 e 7 (exercícios 01 ao 04). P/03/02
MATEMÁTICA: Fazer uma pesquisa sobre o Teorema de Tales. P/ próxima aula.
INGLÊS: Elaborar um título e um subtítulo para o cartaz da aula de 02/02.
*************************
6º Ano Tarde
ARTES: Trazer recortes de revistas, adesivos, cola, tesoura ou outros materiais para decorar o caderno.
*************************
7º Ano Tarde
ARTES: Trazer recortes de revistas, tecidos, adesivos, cola, tesoura ou outros materiais para decorar o caderno.
GEOGRAFIA: 1) Acessar o site Educativa, acesso restrito, clicar em avisos e imprimir o material "Evolução da Ciência Geográfica". Trazer para a próxima aula.
2) Realizar a pesquisa dos temas definidos em sala sobre ciclos econômicos do Brasil.
01/02/2012
01/02/2012
6º Ano Manhã
GEOGRAFIA: Acessar o blog da professora e aprender a paródia sobre Geografia.
INGLÊS: Trazer recortes com palavras em Inglês , de rótulos, revistas, jornais, etc...
**********************************
7º Ano Manhã
INGLÊS: Trazer expressões, palavras encontradas em jornais, revistas, rótulos, embalagens.
GEOGRAFIA: Acessar o Portal Positivo com o código: @GEO148 "Formação das Fronteiras brasileiras". E realizar a pesquisa definida em sala sobre os ciclos econômicos do Brasil.
**********************************
8º Ano Manhã
OFICINA DE REDAÇÃO: Resolver os exercícios sobre o texto dado em aula: " O Velho Marujo".
INGLÊS: Trazer expressões e palavras em Inglês, encontradas em jornais, revistas, embalagens, rótulos, etc...
**********************************
9º Ano Manhã
GEOGRAFIA: Imprimir o conteúdo postado no site Educativa e identificar cada uma as correntes geográficas. Colar e registrar no caderno.
. Conversar com o responsável pela família e registrar no caderno as despesas fixas mensais, se informar sobre a renda total da família.
PORTUGUÊS: Fazer as atividades sobre notícia das págs. 06 e 07 ( exercícios 01 ao 04) P/ 03/02
INGLÊS: Trazer expressões e palavras em Inglês, encontradas em jornais, revistas, embalagens, rótulos, etc...
**********************************
6º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Acessar no Portal Positivo "A história dos números" (conteúdo multimídia). Encontrar a solução para o problema dos pastores de ovelhas.
**********************************
7º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Resolver exercícios 01 e 02 da página 03.
GEOGRAFIA: Acessar o blog da professora e aprender a paródia sobre Geografia.
INGLÊS: Trazer recortes com palavras em Inglês , de rótulos, revistas, jornais, etc...
**********************************
7º Ano Manhã
INGLÊS: Trazer expressões, palavras encontradas em jornais, revistas, rótulos, embalagens.
GEOGRAFIA: Acessar o Portal Positivo com o código: @GEO148 "Formação das Fronteiras brasileiras". E realizar a pesquisa definida em sala sobre os ciclos econômicos do Brasil.
**********************************
8º Ano Manhã
OFICINA DE REDAÇÃO: Resolver os exercícios sobre o texto dado em aula: " O Velho Marujo".
INGLÊS: Trazer expressões e palavras em Inglês, encontradas em jornais, revistas, embalagens, rótulos, etc...
**********************************
9º Ano Manhã
GEOGRAFIA: Imprimir o conteúdo postado no site Educativa e identificar cada uma as correntes geográficas. Colar e registrar no caderno.
. Conversar com o responsável pela família e registrar no caderno as despesas fixas mensais, se informar sobre a renda total da família.
PORTUGUÊS: Fazer as atividades sobre notícia das págs. 06 e 07 ( exercícios 01 ao 04) P/ 03/02
INGLÊS: Trazer expressões e palavras em Inglês, encontradas em jornais, revistas, embalagens, rótulos, etc...
**********************************
6º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Acessar no Portal Positivo "A história dos números" (conteúdo multimídia). Encontrar a solução para o problema dos pastores de ovelhas.
**********************************
7º Ano Tarde
MATEMÁTICA: Resolver exercícios 01 e 02 da página 03.
Assinar:
Postagens (Atom)